SOBRE O INSTITUTO MILANO DE MODA

Editorial

Hoje, mais do que nunca, falar em profissões do mercado de moda é ir muito além das atividades mais conhecidas como a de modelo e estilista.

A diversificação das profissões relacionadas moda diretamente proporcional ao destaque desta indústria no Brasil e no exterior. A moda é hoje uma das indústrias mais importantes do Brasil e é a segunda maior empregadora do país, sendo superada apenas pela construção civil. A ind?stria da moda conta hoje com uma gama diversificada de profissões em que a formação adequada é o diferencial com relação a quem realmente se destaca neste mercado em crescimento, ao invés de ser por ele superado. 

É verdade que até não muito tempo atrás o sucesso no mercado de Moda se fazia principalmente pelo empenho e criatividade de profissionais autodidatas. Atualmente, mais que empenho e criatividade, a qualificação profissional é o pré-requisito para ser um profissional bem-sucedido da Moda.

Mas quais são os profissionais que fazem a moda hoje ao lado de modelos e estilistas?

Do desenho do estilista até a peça final usada pela modelo, vários são os profissionais que alinhavaram os elos da cadeia produtiva da moda. Vários profissionais ter?o, por exemplo, modelado, cortado e costurado os tecidos vestidos pela modelo como produto acabado. Outros tantos profissionais s?o responsáveis por fazerem as roupas e acessórios chegarem às lojas para os consumidores finais, passando evidentemente pelos desfiles e campanhas publicitárias.

Há ainda aqueles profissionais que tratam de moda em publicações especializadas, como os jornalistas, fotógrafos e assessores.

Enfim, a Moda é mesmo um universo e só não h?á lugar para o amadorismo!

Instituto Milano de Moda

ENTRE EM CONTATO AGORA

Endereço 

Niterói Shopping

Rua da Conceição, 188, Sala 2606
CEP 24020-083 - Niterói - RJ

Telefone:

(21) 2613-5138

(21) 3046-2733

Wapp (21) 98275-6647

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Pinterest Branco
  • Ícone do Instagram Branco

© 2021 por instituto milano de moda