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Curso Consultoria de Imagem e Estilo

O Mercado de Moda já é o segundo maior gerador do primeiro emprego no Brasil. Está em constante crescimento e necessita cada vez mais de profissionais capacitados. Hoje, são 1,7 milhão de empregados diretos e 8 milhões contando com os indiretos. Desses, 7 segundo a Abit.

Para iniciar um trabalho de construção de um novo estilo, sem perder a identidade, faz-se necessário o autoconhecimento do seu lifestyle (análise de seu ritmo cotidiano ) e a aceitação de si mesma.

O desenvolvimento dessa construção não pode ser uma fantasia.

Estudos indicam que somos criaturas visuais:

> 55% da primeira impressão que as pessoas têm de você é baseado em sua aparência e ações;

> 38% em seu tom de voz;

> 7% no que você diz.

O CURSO propõe técnicas para aprimorar sua imagem e o estilo que se deseja, alinhando aos objetivos pessoais e profissionais, através do conhecimento em Moda.

Roupa casual

Conteúdo

Programa Personalizado:

 

→ Estudo Biótipo

→ Estudo dos Estilos

→ Círculo Cromático

→ Colorimetria

→ Guarda-Roupa Cápsula

→ Dress Code

Objetivo

 

Desenvolvimento, competências e habilidades para permitir a realização de atividades pertinentes como, Consultores de Moda, Construtores de Estilo , Fashion Buyer Retails, Personal Shopper, styling em Produção de Moda, Personal Stylist Store, Gerente e Lojista.

 

Duração: 3 meses

Dia: 4ª Feiras

Vagas: 4

Horário: 15h-19h

Locais: Brasil | Torre do Niterói Shopping Portugal | Lisboa

Público Alvo | Empresas, pessoas interessadas em descobrir seu próprio estilo, mudar sua imagem, ter uma profissão.

 

Metodologia | Construtivista - Aulas teóricas, expositivas e práticas . Construtivismo significa a ideia de que, nada, a rigor, está “pronto, acabado”, e de que, especificamente, o conhecimento não é dado em nenhuma instância, como algo “terminado”.

Certificação

“As Instituições que oferecem este tipo de curso têm direito de emitir certificado ao aluno em conformidade com a Lei nº 9394/96; Decreto nº 5.154/04; Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97) - Diretrizes e Bases da Educação Nacional - Educação Profissional de Nível Básico.
Esses Certificados têm validade legal para diversos fins: servem para desenvolvimento de ações, durante a formação acadêmica, conhecidas como “horas complementares”.

As pessoas que fazem os nossos Cursos de Extensão, qualificam-se mais em suas profissões, superam os concorrentes, poderão ser promovidos em suas empresas, e os que estão desempregados, preparam-se para o mercado de trabalho.” A certificação é fornecida com 75% de presença e apresentação dos trabalhos em portfólios.

MÓDULOS DO PROGRAMA

 

ATIVIDADES DE APOIO

 

Estudo da Linha do Tempo da Moda

→ Moda em todas as décadas

 

Estudo dos Shapes do Vestuário Feminino

 

→ Leitura/Interpretação das roupas - Saias, Golas, Decotes, Mangas e Calças - através de fotos (prancha de colagem de todos os shapes em Power Point)

 

Estudo dos estilos das marcas nas lojas ( fashion, básico e vanguarda )
→ Aulas práticas para detectar o público Alvo das classes: A-B-C, em Shoppings de Niterói e/ou Rio de Janeiro.

 

TESTE IDENTIDADE DE ESTILO
→ Análise de Estilo - Detectando mix de estilo
→ Exercícios de Autoconhecimento - Teste de perfil
→ Exercícios Visuais - Painel lifestyle
→ Identificação do estilo a partir da seleção de looks com imagens de revistas e painéis.
ANÁLISE DOS BIOTIPOS
→ Identificação do formato do seu corpo e suas proporções para valorizar seu pontos fortes e camuflar
os pontos fracos, tudo de acordo com o formato do seu corpo.

ANÁLISE DOS ESTILOS

→ Ter estilo é respeitar a sua identidade.

A pessoa que tem estilo próprio pode até se vestir com roupas da moda, mas desde que estejam em
harmonia com a sua personalidade.

→ É algo pessoal, uma marca registrada de cada um
→ É a forma de como você se apresenta para o mundo. O estilo pessoal reflete nas roupas e nas mudanças que se passam em nossas vidas.

 

PLANEJAMENTO DO CLOSET - GUARDA-ROUPA CÁPSULA

Quantas peças? Quantos looks?
“Não tenho tempo para pensar no que vestir... “pois quem tem uma rotina corrida não tem tempo a
perder, não é mesmo ?”
Capsule Closet — Harmonização do closet — Coordenação das peças
Conclusão: menos tempo pra se arrumar e custo ( $ ) mais baixo para gastar com roupas!

 

ACESSÓRIOS – BIJU – BOLSAS E CALÇADOS
> Sabemos muito bem, que uma roupa pode apresentar luxo e poder, ou simplicidade com elegância,
mas se os acessórios forem “pobres” essa mesma roupa não causará nenhum impacto.
> Os acessórios são colocados como parte integrante do vestuário feminino!

 

PERSONAL SHOPPER
> Este é o momento que o Consultor de Estilo vai às compras de peças que faltam para completar o

guarda-roupa da(o) cliente, deixando-o funcional e prático. Ele faz parte do trabalho de um
Consultor de Estilo...

> Ele "vai às compras" com você - ou para você! Conhece os Shoppings e as marcas/grifes como
ninguém! Sabia que o Personal Shopper, também é uma profissão onde Shoppings contratam para atenderem nas lojas.

CORES
A cor é o catalisador que pode definir sua imagem e um look. Pode alterar o peso visual e criar uma magia.

No processo de criação e desenvolvimento de qualquer produto, saber quais cores usar é fundamental para
o seu sucesso!

 

PROGRAMA

|- Harmonias Monocromáticas
| — Harmonias Análogas

HI — Harmonias Complementares
IV — Harmonias Triádicas

V — Harmonias dos Complementos Divididos
VI — Harmonias Duplas Complementares

VII — Harmonias Acromáticas

VIII — Harmonias Naturais

IX— A Simbologia das Cores

X- Mix de Estampas

Cores em harmonia

A dica para dosar as cores é estipular uma paleta para as duas peças. “Para criar harmonia, é interessante usar no máximo três cores em uma composição. O efeito fica ainda melhor quando duas cores são neutras”.

> Oideal é que a combinação tenha mais ou menos a mesma gama de cores, com pelo menos uma cor em comum na listra e na estampa.

XI - A Influência Das Cores Na Composição dos Look

> CORES quentes aproximam, como é o caso do vermelho, do laranja e do amarelo.

> As cores frias têm o efeito de distância e repouso, como exemplo os tons de azul, verde e rosa.

> As cores neutras, como o preto, branco, marfim, gelo, pérola, palha ou areia, combinam com tudo.

FORMATAÇÃO DO DOSSIÊ / BOOKLET MANUAL DA CLIENTE PERSONALIZADO

 

TRABALHO FINAL DIGITAL – POWERPOINT

 

Cropped amarelo

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