Assessoria de compras no varejo
O Mercado de Moda já é o segundo maior gerador do primeiro emprego no Brasil. Está em constante crescimento e necessita cada vez mais de profissionais capacitados. Hoje, são 1,7 milhão de empregados diretos e 8 milhões contando com os indiretos. Desses, 7 segundo a Abit.

Conteúdo
Uma das indústrias que mais empregam no mundo, a Moda conta com um comportamento cada vez mais integrado entre o online e offline para diversificar seus negócios e vender mais.
1º lugar: No faturamento global no e-commerce.
9,5 milhões: De empregos diretos e indiretos gerados pelo segmento fashion 33%: Dos brasileiros investem em moda pelo menos a cada 3 meses
11,4: É a média do crescimento anual da indústria de moda no mundo.
É uma profissão que faz parte da Consultoria em Negócios de Moda.
Surgido há mais de 20 anos, esse trabalho vem auxiliando pequenos e médios lojistas a entrarem nesse competitivo mercado. A assessoria consiste em apresentar ao cliente lojista ou futuro lojista, marcas e grifes de um univeso fazer parte do seu leque de fornecedores.
Público Alvo
Profissionais da área de moda (estilistas, consultores, donos de confecções), alunos de cursos de design de moda e designers de produto, assistente de estilos, confeccionistas.
C. Horária | 48h Dia | Segundas-Feiras Horário | 15h-19h
Da Criação Da Marca Ao Lançamento
( Logo, Lojinha Virtual e teaser de lançamento nas redes sociais )
O Que Comprar, Como Comprar E Onde Comprar?
( Visita com acompanhamento presencial - Confecções em Minas Gerais e São Paulo)
Fotos Em Estúdio (Contratação a Parte) ( Fotos dos looks profissionais )
Programa
- Criação da Marca (logo)
- Brifieng
- Público-Alvo da Marca
- O que é Moda
- Como as Tendências de Moda se Comportam no varejo
- Estudo da Concorrência
- Estudo dos Shapes Femininos
- Estudo da Linha do Tempo da Moda
- Estudo dos Estilos Femininos
- Estudo Círculo Cromático ( combinação de cores e looks desejados)
- Estudo Mix de Estampas
Criação:
- Mapa da Coleção,
- Mix de Moda,
- Mix de Produtos
- Estudo do SKU (manter estoque? Porquê?
- Mapa do Faturamento Desejado (Precificação-Markup)
- Investimento & Marketing
Precificação - Markup)